3ª Série do Ensino Médio Em Seu Processo de Escolha

Conjugação do verbo escolher – Orientação Profissional e Projeto de Vida é a temática desenvolvida com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Unidade Alfa com o objetivo de lhes oportunizar reflexão e preparação para a escolha profissional, oferecendo subsídios para o autoconhecimento, informações sobre as profissões e mercado de trabalho, além de oportunizar a reflexão sobre o processo de escolha, autoconhecimento e mercado de trabalho. A intenção é incentivar o desenvolvimento do comportamento investigativo e exploratório, por meio do contato com a realidade profissional: visitas, palestras, entrevistas. Nesse sentido, o Colégio Leonardo da Vinci Alfa busca oferecer ferramentas que favoreçam o discernimento na escolha. Dentre diferentes atividades e parcerias, a UNIRITTER, juntamente com o professor de Sociologia, muito têm favorecido ao desenvolvimento da maturidade no ato de escolher. Seguem alguns momentos desse trabalho. Parabéns, gurizada das turmas 301 e 302 do Leo Alfa!