Leo Alfa Cidadania finalista do Prêmio Construindo a Nação 2017

O Instituto da Cidadania Brasil é uma organização civil destinada a trabalhar na formação da juventude brasileira com princípios éticos e comunitários. Criado há 16 anos está presente em todos os estados brasileiros.

O Prêmio Construindo a Nação visa reconhecer e dar visibilidade nacional a projetos desenvolvidos por jovens em todas as redes de ensino. Este ano contou com a participação de escolas de 23 estados. Tendo como tema central a apresentação de PROJETOS TRANSFORMADORES envolveu 590 experiências. Reconhecido hoje como uma das principais premiações, apresentou ontem as escolas finalistas. Integram um seleto grupo de 18 finalistas que passaram por três comissões julgadoras, sendo oriundos dos estados de Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo e Rio Grande do Sul.

O LEO ALFA CIDADANIA é o único projeto de escola da rede privada finalista. O projeto “CIDADANIA SE FAZ COM GESTOS” coloca nossa escola no mapa nacional do voluntariado organizado. A etapa final consiste de duas partes:

1-    Júri popular – É necessário entrar no site do Instituto da Cidadania Brasil clicar em Colégio Leonardo da Vinci – Alfa, dar a nota solicitada nos critérios de avaliação e enviar o voto. VAMOS MULTIPLICAR ESTA IDEIA comunidade do Leo Alfa. Pode votar somente uma vez. O júri popular tem peso UM.

O período de realização das votações será de 25 a 31 de outubro, no link a seguir: www.institutocidadania.org.br/colegio-leonardo-da-vinci-porto-alegre-rs/

2-    Júri final –  A média dos dois júris definirá a ordem final de classificação. Além disto o Prêmio contempla outras categorias, todas elas serão anunciadas no dia 7 de novembro. O júri final tem peso DOIS.

Estamos felizes pelo alcance de nosso projeto iniciado em 2016. Parabéns a vocês, incansável galera de nosso Leo Alfa Cidadania.

Para quem não viu, curta o vídeo, todo elaborado por nossos jovens voluntários. Como diz a gurizada, BORA VOTAR!

Carlos Alberto Barcellos                                                                     Margareth W. Galant

Coordenador                                                                                             Direção