Acontece Aqui

A volta às aulas nessa semana foi marcada por muita alegria e entusiasmo dos pequenos nas nossas três unidades.

No momento, por conta do decreto do Governador do Estado do RS, apenas a Educação Infantil até o 2º ano do Ensino Fundamental I puderam retornar às aulas presenciais. As demais turmas seguem com atividades on-line até segunda ordem.

Confira abaixo a galeria com os melhores momentos deste volta às aulas.

No dia 19.02, celebramos a inauguração do Colégio Leonardo da Vinci Gama, em Canoas. O evento contou com a presença do prefeito Jairo Jorge, imprensa local, equipe diretiva, funcionários, pais e alunos, respeitando todas as normas da OMS para prevenção contra o Coronavírus.

Confira abaixo a galeria com algumas fotos do evento.

Sempre buscando melhorias que facilitem a rotina das famílias que integram a comunidade do Colégio Leonardo da Vinci, lançamos este ano nossa loja virtual.

Através dessa ferramenta, todos poderão adquirir produtos e serviços que fazem parte da rotina escolar de nossos alunos e alunas, sem sair de casa, de forma prática e segura. No site, as famílias poderão comprar todos os livros que o aluno(a) irá utilizar no ano letivo de 2021.

Estão à venda no site kits por séries, contendo os livros didáticos de todas as disciplinas para 2021, além do acesso à plataforma “Árvore de Livros” e de um casaco exclusivo para nossos alunos.

Os kits estão separados por série, pela unidade na qual o aluno(a) estuda e por perfil (se já estudam conosco ou se são novos alunos). Essa divisão é importante para que não haja necessidade de compra de livros que são utilizados em mais de uma série.

Outro grande diferencial é o acesso à “Árvore de Livros” ao longo de 2021. A plataforma Árvore de Livros dá acesso a mais de 30 mil livros, revistas e jornais contemporâneos (por exemplo, A Revolução dos Bichos, de George Orwell) e, mais importante, contém todos os livros paradidáticos que serão utilizados pelos alunos durante o ano, podendo ser acessada pelo celular ou computador. Para os alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental, também será necessário a aquisição de um livro físico, o qual será divulgado posteriormente, fundamental para o estímulo ao hábito da leitura.

Esperamos que a loja virtual ajude os pais e responsáveis nesse momento que vivemos.

Acesse aqui e garanta os livros didáticos para os estudantes da sua casa.

Depois de meses afastados, estamos retornando aos poucos para as aulas presenciais. Os alunos estão sendo acolhidos com todo carinho e cuidados necessários.

Veja como está sendo nosso retorno na galeria!

A tradicional Gincana Cultural-Esportiva do Leo Alfa, que integra alunos do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental, acontecerá um pouco diferente este ano.

Os jogos, atividades e arrecadações irão a acontecer de forma on-line, até o final do mês de outubro.

Confira na galeria algumas das tarefas realizadas 🙂

Nosso novo empreendimento, a unidade Gama, com mais de 7 mil metros quadrados, está em fase de obras para receber alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio no ano letivo 2021.

O CLV Gama está localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, o Jardim do Lago, na Av. Aurora, próximo ao ParkShopping Canoas.⁣

A Festa do Caderno marca um momento importante no processo de alfabetização das crianças do 1° ano do Ensino Fundamental, quando os alunos recebem o seu primeiro caderno com linhas.

Esse ano ela foi um pouco diferente.

Após retiraram seus kits via Delivery do Léo Alfa e Drive Thru no Léo Beta, as crianças e as famílias participaram de uma festa virtual com direito a hora do conto, brincadeiras, música e muita diversão. ⠀

“… Que as novas páginas desse caderno sejam repletas de novas experiências, erros, acertos e crescimento. Que cada dia que se inicie, seja como as páginas do caderno, uma oportunidade de sermos melhores e aprendermos o que há de mais importante na vida.”

O Colégio Leonardo da Vinci Beta conquistou o 2º lugar no ranking do ENEM 2019 dentre as escolas públicas e privadas de Porto Alegre, com uma média de 680.52 (média das provas de Matemática, Humanas, Linguagens, Natureza e Redação). O Colégio Leonardo da Vinci Alfa garantiu o 5° lugar.⠀

Só temos a agradecer e parabenizar nossos alunos, professores e colaboradores pelo grande desempenho e dedicação e, aos pais, por acreditarem e confiarem no nosso trabalho. Parabéns, CLV!

Para conferir o ranking completo, acesse aqui.