Intercâmbio

O Colégio Leonardo da Vinci estimula o intercâmbio cultural estudantil para vários países, em especial, por meio de parcerias com agências de intercâmbio para a Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Chile, Uruguai e Argentina.

Compreendemos que a vivência de outras realidades, de outros idiomas e de diferentes manifestações culturais enriquece a existência e possibilita maior número de ferramentas para a realização de escolhas.

Como parte das saídas de campo do Ensino Médio, na unidade Beta, também estão as viagens internacionais para o Uruguai e a Argentina, na 1ª série, e para o Chile, na 2ª série, quando os alunos têm a oportunidade de colocar em prática vários aprendizados de sala de aula, dentre eles:

  • Compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos.
  • Analisar e interpretar recursos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, de acordo com as condições de produção e de recepção.
  • Analisar as diversas produções artísticas como meio de explicar diferentes culturas.
  • Reconhecer o valor da diversidade artística e das inter-relações de elementos que se apresentam nas manifestações de vários grupos sociais.

Artes Cênicas

Colônia de Férias

Curta-metragem

Ênfase na Leitura e Produção Textual

Escolinhas Extracurriculares

Gincana Cultural-Esportiva

Clube de Relações Internacionais

Iniciação Científica

Intercâmbio

Latim no Ensino Médio

Mostra de Linguagens e Semana Literária

Mostra do Conhecimento

Preparação para Vestibular

Robótica e Empreendedorismo

Saídas de Campo

Voluntariado