Preparação para Vestibulares

Desde muito novos, os alunos do Leonardo da Vinci têm contato com questões de vestibulares, justamente para gerar hábitos de estudos e organização.

O corpo docente pensa em formas de aplicar esses estudos de forma natural, para quando os alunos chegarem ao Ensino Médio já estarem habituados com a forma de ingresso nas universidades.

Exercitar o conhecimento através dos modelos de provas nacionais ou institucionais é uma forma de aprender e descobrir nossas necessidades de ampliação do aprendizado para estar mais bem preparado.

A partir do 9º ano, nossos alunos fazem, regularmente, simulações do Enem, UFRGS e outros grandes vestibulares do país, possibilitando a vivência e experiência com esses modelos e preparando-se para os concursos com a capacitação que lhes é exigida.

Além disso, ao longo dos anos de Ensino Médio, os alunos participam de projetos através dos quais estreitam laços com as universidades, recebem informações a respeito das diferentes características das profissões e sobre o mercado de trabalho. São atividades que possibilitam aos estudantes se aproximarem de suas escolhas e traçar estratégias para alcançar seus objetivos.

Neste momento, as ações dos professores e o auxílio psicológico são fundamentais. Para isso, tanto pais quanto alunos do colégio contam com suporte especializado.