Saídas de Campo

As unidades do CLV mantêm, como diferencial pedagógico, as saídas de campo. Essas oportunidades são momentos de reconhecimento de novas paisagens, desenvolvimento de projetos histórico-culturais e experimentação/vivência de diferentes realidades, aperfeiçoamento do olhar e do sentir das artes e do patrimônio para as mais diversas faixas etárias.

Desde a Educação Infantil, os nossos alunos são estimulados a explorarem os lugares que estão ao seu redor. Idas ao teatro e museus, a outras cidades vizinhas da capital gaúcha, às regiões de imigração italiana, alemã, japonesa, dentre outras tantas no Estado, visitas a parques e sítios de preservação cultural e ambiental, além das viagens interestaduais, são expedições de descobrimento, momentos para os alunos abrirem suas cadernetas, anotarem tudo que visualizam e sanarem as dúvidas na prática, in loco, sobre os conteúdos estudados em sala de aula.

Artes Cênicas

Colônia de Férias