Clube de Relações Internacionais

Envolvendo alunos a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, dentro do currículo optativo, semanalmente, estudantes e professores se reúnem para estudar os textos que cada comitê da ONU defende, representados por diferentes nações, assim como a simulação dos debates que são realizados na ONU. Esta experiência promove encontros entre escolas de toda a cidade, estado e país, levando nossos alunos à Boston para simulações em Harvard.

Em 2020, cinco dos nossos alunos viajaram para Boston/EUA como representantes de Camarões em um dos maiores eventos de simulação de reuniões da ONU, o Harvard MUN.

Em 2022, a delegação Leo Alfense participou pela segunda vez da Harvard Model UN, sendo os alunos Lorenzo Barcellos e Antônio Schenatto premiados pela atuação no “Economic and Affairs Committee”, acontecimento inédito na história do CRI — Leo Alfa. As alunas Camila de Castro e Bruna Piussi participaram do “Legal Committee” e o aluno Bernardo Rubin, do “World Health Organization”, todos representando a delegação do Gabão.