Leitura e Produção Textual

Diferenciais pedagógicos

Em nosso colégio, a leitura e a escrita se constituem como habilidades basais dos processos que conduzem à excelência acadêmica. São estimuladas desde a Educação Infantil e tornam-se prioridade para o desenvolvimento de outras habilidades, como: interpretação, ampliação do vocabulário, resolução de problemas e reconhecimento dos principais clássicos da Filosofia, Literatura e História.

As leituras obrigatórias e opcionais são muitas ao longo do ano e iniciam com a leitura de férias. A lista bibliográfica literária é cuidadosamente selecionada pelo corpo docente.

O Projeto de Leitura existe para todas as séries desde a Educação Infantil e é um dos nossos grandes diferenciais nesse processo de ênfase na leitura e produção textual contínua.

Mesmo que as crianças ainda não sejam alfabetizadas, elas são estimuladas a lerem imagens e a levarem livros para casa, a fim de manter as famílias também integradas na prática da contação de histórias e na cultura do hábito da leitura.