Unidade Beta

Leo Beta

O Colégio Leonardo da Vinci Beta, situado no bairro Cristal, está sob a direção de Marcia Schmidt. Em sua proposta pedagógica estão: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e o Turno Integral Bilíngue.

A infraestrutura do colégio conta com salas amplas, divididas ao longo de dois andares e um prédio anexo, bem como pátio externo, ao ar livre e coberto, para atividades físicas e brincadeiras, cantina, laboratórios, sala de informática, brinquedoteca, auditório, biblioteca e sala de recursos.

A Sala de Recursos Multifuncionais é um espaço especializado, onde se realiza o Atendimento Educacional Especializado- AEE. São atendidos alunos com necessidades específicas, conforme estabelecido na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Em 2022 temos novidades para o Leo Beta: uma série de reformas está acontecendo para deixar o nosso colégio cada vez mais interessante e diverso para os alunos. Entre as inovações, estão a quadra de beach tennis e uma nova entrada para carros, além de reformas nas salas de aula e refeitório. Com certeza estamos construindo uma linda história junto da comunidade escolar.

Turno Integral Bilíngue

Programa exclusivo, das unidades Beta e Gama, para crianças da Educação Infantil ao 5º ano. Imersão em até 15h em inglês, por meio de oficinas complementares que oportunizam o desenvolvimento integral dos alunos.

As crianças participam de atividades lúdicas contemplando múltiplas linguagens como robótica, culinária, contação de histórias, esportes, música, artes, movimento, literatura, ciências, teatro e expressão corporal.

Os alunos têm tempo para a realização do tema de casa com acompanhamento pedagógico e encontram, na brinquedoteca e nos demais espaços da escola, um espaço para elaborarem aprendizados do cotidiano e da convivência, assim como realizam todas as refeições no colégio.

Clique aqui e faça um Tour Virtual pela unidade Beta.

Direção: Márcia Andréa Schmidt da Silva

Vice-direção: Aline Ribeiro da Silveira

Secretaria: Ivone Fracalossi

SSE – Serviço de Supervisão Pedagógica:

• Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Joana Würdig
  • Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Fabiana Santos

Psicologia Escolar e Educacional:

• Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Jamille Wiles
  • Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Ana Paula Pacheco