A partir dos 14 anos

O Ensino Médio compreende a 1ª, 2ª e 3ª séries. É o momento de preparação para o mundo das escolhas profissionais. Nesta etapa, os estudantes aplicam conceitos construídos, com significado, ao longo de sua vida escolar, frente às diferentes situações-problema apresentadas. Os alunos são estimulados a desenvolver a sua comunicação oral e escrita com poder de argumentação e ação sobre os acontecimentos.

Durante as aulas, todos são instigados a atuarem com empenho, autonomia e criticidade nas questões desafiadoras, em todas as áreas do conhecimento. Aulas extras somam esforços para o êxito em exames como o ENEM e vestibulares. Feira de profissões, visitas às universidades e viagens de Intercâmbio são algumas das atividades e práticas que o colégio promove, com o intuito de estimular novas vivências nesta fase de preparação.

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

Leonardo da Vinci

• Artes