Fundado em 1993, nosso colégio destacou-se por sua proposta pedagógica inovadora, baseada nas ideias de Robert Mills Gagné. Ele defendia uma educação que estimulasse o aprendizado, preparando os jovens para a vida adulta e formando cidadãos bem-sucedidos e preparados para os desafios do futuro.
Com uma abordagem ousada, a escola ofereceu uma alternativa à educação convencional, proporcionando aos alunos ferramentas essenciais para seu desenvolvimento e seu sucesso futuro.
Criamos um ambiente de aprendizado dinâmico, onde crescimento e descoberta são contínuos. Com uma abordagem pedagógica inovadora, nossos alunos desenvolvem sua identidade, entendem o mundo e dominam o saber universal, indo além do ensino tradicional.
Desenvolvimento dos potenciais humanístico, científico e tecnológico, com princípios, valores e atitudes voltados ao senso crítico e à autonomia intelectual.
Responsabilidade, respeito, aprimoramento acadêmico e maturidade social — essas são as bases que conduzem nosso cotidiano escolar, promovendo a construção dos quatro pilares: saber fazer, saber aprender, saber conviver e aprender a ser.
São oferecidos e organizados espaços e situações de ensino para que o estudante desenvolva a sua identidade, a compreensão do mundo e a apreensão do saber universal, permitindo a inserção da criança e do jovem no campo dos conceitos e das representações simbólicas, em um processo de interação com os outros no qual crescer e aprender tornam-se uma ação continuada.
Passados 30 anos da fundação, e com tantas modificações na área educacional, como o trabalho por competências e habilidades e o Enem, percebemos que continuamos no caminho certo, pois nosso colégio tem obtido lugares de destaque nos vestibulares, bem como na formação de talentos e lideranças.