Unidade Alfa

O Colégio Leonardo da Vinci Alfa, localizado no Bairro Rio Branco, é regido pela Diretora Margareth Widholzer Galant e conta com:

A infraestrutura do colégio oferece amplas salas, divididas ao longo de três andares, bem como pátio externo, ao ar livre e coberto para atividades físicas e brincadeiras, bosque, cantina, sala de informática, auditório, biblioteca e sala de recursos.

A Sala de Recursos Multifuncionais é um espaço especializado, onde se realiza o Atendimento Educacional Especializado (AEE). São atendidos alunos com necessidades específicas, conforme estabelecido na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

A Educação Infantil do Leo Alfa conta com uma área privativa na qual as intencionalidades pedagógicas fazem-se presentes por meio de contextos investigativos. Esses contextos buscam promover aprendizagens significativas, emocionantes e transformadoras.

Em 2022, o Leo Alfa ganhou um novo espaço: vitrine exclusiva de exposição de trabalhos de alunos que também funciona como área de convivência e acolhimento às famílias. O espaço é repleto de criatividade e serve para que a comunidade escolar possa vivenciar contextos de salas de aula. Nós temos orgulho de poder proporcionar essas experiências aos nossos alunos e responsáveis.

Clique aqui e faça um Tour Virtual pela unidade Alfa.

Equipe Diretiva

Direção: Margareth Widholzer Galant

Vice-Direção: Olanir Denovaro

SSE – Serviço de Supervisão Pedagógica:

Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Sabrina Remedi Malcorra Disarz

Ensino Fundamental II: Cristina Pires Corso