A partir dos 11 anos

Etapa de ensino que vai do 6º ao 9º ano, também chamada de Anos Finais, onde trabalhamos as habilidades e competências de forma mais complexificadas e detalhadas, pois nossos alunos já estão em um momento em que conseguem tornar o conhecimento científico como parte da sua existência.

Tem como objetivo desenvolver habilidades de compreensão, interpretação, análise e síntese a partir do reconhecimento de conceitos, aprendizagem de sistemas e fatos, bem como, a consolidação das associações, das relações e da criatividade.

Nesta fase escolar, nossos alunos consolidam conceitos relacionados às áreas do conhecimento, associando-os a situações do cotidiano e efetivando sua aprendizagem.

A partir do 6º ano, a escola já começa a inserir questões de vestibulares no material de estudos dos alunos e, no 9º ano, são realizados simulados ao estilo ENEM e vestibulares de federais, a fim de intensificar a preparação dos alunos para a carreira profissional almejada.

Quanto mais conhecemos, mais amamos.

Leonardo da Vinci

• Artes
  • História
  • Ciências