Mostra de Linguagens e Semana Literária

Diferenciais pedagógicos

Um espaço para nossos alunos desenvolverem competências de compreensão da arte como saber cultural e gerador de significação. Artes visuais e plásticas, música, dança, teatro, Literatura são algumas das programações dos eventos Mostra de Linguagens e Semana Literária que acontecem, respectivamente, nas unidades Alfa e Beta. 

 

Com o objetivo de aproximar autor, obra e leitor, a Semana Literária propõe diversas oficinas de contação de histórias, de leitura, de debates e de expressões artísticas dos mais variados campos – música, teatro, dança, canto, artes plásticas. Oferece um ambiente voltado para as artes, especialmente para a Literatura, pois acompanha as palestras e oficinas, uma feira do livro. 

 

Na Mostra de Linguagens, por sua vez, Artes, Literatura, Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola dialogam, a fim de revelar que nossas ações cotidianas são pautadas pelo uso das linguagens e que, por meio de um trabalho de leitura, produção e investigação, possibilitam expressões com recursos linguísticos e artísticos mais elaborados. A programação deste evento engloba teatro, cinema, literatura, grafite e artes visuais.