Artes Cênicas

Dramaturgia e formatura em artes são dois projetos desenvolvidos na unidade Alfa, os quais complementam e aprofundam o lado artístico dos alunos.

Sob orientação dos professores de Língua Portuguesa, no projeto Dramaturgia, os alunos do 6º ano adaptam e interpretam peças teatrais. Já o projeto Formatura em Artes é destinado aos alunos da 2ª série do Ensino Médio, por meio do qual eles expõem seus trabalhos de Artes, entre as quais desenhos e pinturas modernas, feitas com técnicas e temas atuais com base em pesquisas, estudos, no conceito grego de beleza, na razão renascentista, na luz do barroco, nos movimentos da arte moderna, no tropicalismo e no questionamento e na liberdade da arte contemporânea.