Sobre Nós

Responsabilidade,
e Excelência Acadêmica.

O Colégio Leonardo da Vinci foi criado em 1993 e trouxe, no campo da Educação, uma proposta que se diferenciava das correntes pedagógicas da época, embasada na Teoria da Aprendizagem de Gagné.

As famílias que buscavam a melhor escolha pedagógica tinham, então, a opção de conhecer uma escola com a ousada proposta que trazia em seu eixo o retorno à caligrafia, a exigência de leituras clássicas e a adoção de notas e provas para mensurar o desempenho dos alunos, entre outros instrumentos de ensino-aprendizagem.

A escola é, por excelência, um ambiente de formação, e, nesse processo, são oferecidos e organizados espaços e situações de ensino para que o estudante desenvolva sua identidade, a compreensão do mundo e a apreensão do saber universal, em que crescer e aprender torna-se uma ação contínua.

Nesse contexto, defendendo a excelência acadêmica, nasceu o Colégio Leonardo da Vinci e suas três unidades – Alfa, Beta e Gama – em Porto Alegre/RS e Canoas/RS. Podemos afirmar que temos orgulho de ser o melhor colégio gaúcho!

Leonardo da Vinci

O nome do polímata italiano Leonardo da Vinci foi escolhido como forma de refletir a versatilidade deste artista e também destacar a genialidade em suas diferentes habilidades, uma referência em excelência para os fundadores. Honrando o nome do artista renascentista, o ideal de nosso colégio é dar aos seus alunos o conhecimento e as condições necessárias para que desenvolvam todo o seu potencial humanístico, tecnológico e científico.

Nossa escola tem obtido, ao longo desses últimos anos, lugares de destaque nos vestibulares e concursos afins, bem como na formação de talentos e de lideranças.

Responsabilidade, Disciplina e Excelência Acadêmica

Esses são os três pilares que sustentam, desde o início, a proposta pedagógica do colégio. Um conceito educacional que objetiva formar alunos como cidadãos do mundo.

Concebemos a disciplina como elemento que organiza o ambiente e o próprio aluno. O ambiente organizado e tranquilo favorece a aprendizagem por meio do diálogo entre professor e aluno, permite o estabelecimento de relações saudáveis, tornando a aprendizagem significativa e prazerosa.

A organização pessoal contribui diretamente em suas escolhas e na busca dos seus objetivos. Portanto, a excelência acadêmica na qual acreditamos é a união destes elementos que possibilitam a aprendizagem das ciências, das linguagens e das artes efetiva.